«

Nov 25

Orientação Aventura São Vicente – Resultados

Resultados

Orientação Aventura levou 66 equipas ao vale de São Vicente
A última etapa do calendário regional de Orientação pedestre de equipas realizou-se na tarde do passado sábado, no vale de São Vicente. A organização do Clube Aventura da Madeira no âmbito das atividades da Federação Portuguesa de Orientação e da Associação de Orientação da RAM, contou com 66 equipas, envolvendo 150 participantes.
A prova teve dois percursos, o mais exigente com 1h20 de tempo limite e 29 postos de controlo distribuídos por uma área de 2km2 , entre a frente mar de São Vicente e o sítio dos Cardais e das Ginjas, e o percurso de iniciação com uma 1h00 de tempo máximo e 29 postos de controlo, em redor da vila de São Vicente.
A definição de uma estratégia tendo em conta a diferença de desnível e a gestão do tempo foram determinantes para a obtenção das melhores pontuações e apuramento dos resultados finais.
Destaque para os vencedores nos escalões absolutos, nos masculinos, a equipa do Clube Aventura da Madeira, Vítor Barreiro/David Henriques/Jorge Gois com 183 pontos dos 236 possíveis. Nos femininos, o Grupo Desportivo do Estreito com Sónia Silva/Lídia Silva que somaram 129 pontos e nas equipas mistas, o Clube Aventura da Madeira com João Apolinário/Marisa Abreu que totalizaram 156 pontos.
Os percursos abertos reuniram 37 equipas, sendo vencedores a ARCAjuda – Juliano Silva/José Rodrigues com 176 pontos, no percurso de 1h00 e a equipa do Clube Montanha do Funchal Tiago Aires/Ruben Escórcio, com 204 pontos, no percurso de 1h20.

cropped-BANNER-CARTAZ-XXVIII-TROFEU-ORI-CAM-v.jpg