«

»

Jul 16

AVISOS

SECRETARIADO – PROCEDIMENTOS

Todas as equipas devem efetuar o registo no secretariado até às 9h00.

Os participantes/equipas no processo de registo no secretariado, preenchem e entregam os termos de responsabilidade (disponível no secretariado)recebem os peitorais da equipa e uma pulseira inviolável de vinil  para cada participante, para fixar o chip no pulso.

Os participantes com chip próprio, e todos em geral, devem limpar a memória na estação clear, verificar na estação Check.

Termo Responsabilidade Maiores ROG

Termo Responsabilidade Menores 18 anos ROG

 

CONTROLOS 

Durante a prova as equipas devem permanecer com os seus elementos constituintes agrupados, mantendo no máximo a distância de 20m entre elementos. O controlo dos postos de controlo é feito com os elementos da equipa em conjunto, num máximo de 1 minuto de intervalo.

A avaria da estação electrónica de controlo, o seu mau funcionamento, ou outro motivo de impossibilidade de utilização comprovada, o registo deve ser efetuado nos espaços disponíveis no mapa, picotando todos os elementos/mapas/equipa.

A Chegada é feita em simultâneo pela equipa.

 

AUTÓNOMIA – ABASTECIMENTO

Desde a Partida à Chegada as equipas são autónomas em alimentação, hidratação, no entanto, haverá um abastecimento (Líquidos – água, cola, sumo e alimentos sólidos – fruta, bolo, outros ) disponibilizado pela organização na zona central da área de prova, que coincide com a Partida e Chegada das provas.

As equipas deverão assegurar uma autonomia extra tendo em conta necessidades extra de hidratação em face das condições climatéricas (http://rogaining.camadeira.com/meteorologia/) e de necessidades particulares dos seus elementos participantes.

 

MATERIAL OBRIGATÓRIO

Por participante:

– Cartão SPORTident (próprio ou cedido pela organização)

– Bolsa ou mochila;

– Apito;

– Comida energética de reserva para o dia;

– Recipiente com água, mínimo 1 litro;

– Casaco impermeável;

Recomenda-se o uso de boné e protetor solar

 

Por equipa:

– Telefone móvel;

– Cobertura isotérmica de emergência (Manta Térmica),

– Kit farmácia que pelo menos contenha: pensos rápidos, vaselina, compressas esterilizadas, líquido antisséptico ou sabão, canivete ou tesoura.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

– Haverá primeiros socorros na Partida e Chegada (Casa do Burro-Chão da Lagoa), durante todo o tempo que decorre a prova.

– O mapa é imprimido em material sintético à prova de água. Caso os participantes queiram anotar sobre o mapa deverão ter em conta o tipo de marcador/material de escrita a utilizar.

– Os principais itinerários/opções  entre pontos são por caminhos, no entanto, é possível as equipas definirem outros trajetos que impliquem navegação fora dos caminhos, para o efeito recomenda-se que utilizem vestuário que cubra os membros inferiores.

– A área de prova situa-se em terreno de montanha, onde as condições climatéricas fazem sentir-se de forma direta – consulte a meteorologia e ajuste o seu equipamento e necessidades para o decorrer da prova. http://rogaining.camadeira.com/meteorologia/