Como Participar

Rogaining é uma nova modalidade em Portugal, que tem por  base a Orientação Pedestre, sendo realizada por equipas de 2 a 5 elementos, sendo caraterizada pela estratégia e pela longa duração.

Um mapa com postos de controlo que valem pontos é distribuido antes da partida para que as equipas definam a melhor estratégia/percurso para visitar os diversos postos de controlo e somar o maior número de pontos, num tempo limite pré-estabelecido.

A equipa vencedora é a que obtiver o maior somatório de pontos depois de subtraídas/aplicadas eventuais penalizações.

O mapa será de fácil compreensão e os postos de passagem localizados em locais/elementos de fácil identificação.

Participa ao teu ritmo, define a tua estratégia, a correr, caminhar, passear, em equipa, em familia ou com os amigos, descobre a Natureza da Madeira numa aventura ao teu alcance!

Como participar Caniçal Rogaining

  • Junta uma equipa de 2 a 5 elementos, se forem dois federados na Federação Portuguesa de Orientação a tua equipa pode competir num dos escalões de competição, se não forem federados participas num percurso Aberto/OPEN.
  • O Tempo Limite para a prova principal é de 2h, com 30 minutos extra onde penalizas 2 pontos por cada minuto em atraso.
  • Podes participar numa experiência moderada em grupo ou com a tua familia, num percurso a efetuar em 1hora como tempo limite.
  • Nos percursos longos (2h), para participar tens de reunir algum material de segurança, como uma reserva de líquidos e alimentação, uma manta térmica, um apito e um impermeável, e ainda por equipa, um telemóvel para comunicar em caso de necessidade, uma manta térmica, e um pequeno kit de primeiros socorros.
  • Inscrições – Mais informação e formulários de inscrição AQUI

Famílias – Junta uma equipa da tua família, jovens menores de 18 anos não pagam quando acompanhados por um adulto – Paga máximo 10 euros pela tua equipa de 2 a 5 elementos – Exclusivo ao percurso de 1hora!