«

»

Nov 16

28 Equipas disputaram “Rogaine do Parque Ecológico do Funchal”

O Clube Aventura da Madeira organizou a 4.ª etapa da Taça da Madeira de Rogaining, no Parque Ecológico do Funchal, tendo as 28 equipas participantes enfrentado condições climatéricas difíceis, com alguma chuva, vento e temperaturas baixas.

Partida 2

Os percursos foram igualmente desafiantes, com a prova de 1h30 a exigir muita estratégia na escolha do itinerário para obter a maior pontuação possível, entre os 30 postos de controlo que no total valiam 214 pontos. A prova de 1h, para os mais jovens, tinha 28 postos de controlo com a possibilidade de somar 160 pontos.

P1480430

Em ambas as provas o tempo máximo de prova não era suficiente para controlar todos os postos de controlo levando as equipas a diversas estratégias e a opções de itinerários diferentes, o que motivou muita incerteza nos resultados até à chegada de todas as equipas, tendo algumas optado por penalizar na tentativa de somar mais um ou outro controlo.

meta 2

No final das contas, as vitórias foram para a equipa do ACD Jardim da Serra, António Abreu/Rubim Gonçalves, no escalão absoluto masculino, nas equipas femininas o Ludens Clube de Machico obteve o primeiro lugar com Inês Fernandes e Fátima Olival, tendo o Clube de Montanha do Funchal garantido o primeiro lugar nas equipas mistas, com Sofia Inácio e Luís Gomes.

Nos veteranos masculinos, a equipa do Jardim da Serra, com José Ornelas e José Franco somaram mais uma vitória, onde a escolha dos pontos foi determinante. Nos veteranos femininos, Lídia Silva e Lúcia Costa do GD Estreito validaram o primeiro lugar e nas equipas mistas a vitória foi para a equipa do Clube de Montanha do Funchal, com Cláudia Nóbrega/ Marco Barbeito. No escalão superveteranos o primeiro lugar foi para o Clube Aventura da Madeira com Carlos Silva e Susana Inês Silva.

meta 4

Nos escalões jovens, nos juniores femininos, a vitória coube ao GD Estreito, com Clara Costa/Fátima Soares e nos Juvenis, a dupla Pedro Pereira/Nuno Faria garantiu o primeiro lugar, também para o GD Estreito.

A prova aberta de 1h30 contou com 8 equipas e muita disputa pelos primeiros lugares, com a equipa do Jardim da Serra, com Leandro Soares e Pedro Pinto a levar a melhor, com 113 pontos. Na segunda posição Ricardo Gonçalves/ Pedro Freitas com 87 pontos e na terceira posição uma equipa feminina da ACM Madeira com Paula Rodrigues, Ana Franco e Sílvia Sousa, a somar 63 pontos.

grupo premios

No final do evento foram distinguidas as equipas melhor classificadas numa cerimónia que contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Funchal, Dr. João Pedro Vieira.

premios

premios 2

premios 3