«

»

Dez 11

Rogaining visitou a Freguesia do Seixal

A Freguesia do Seixal foi palco da última prova da época da Taça FPO Madeira de Rogaining, numa iniciativa do Clube Aventura da Madeira que contou com 97 participantes.

A prova decorreu entre a zona costeira e a floresta Laurissilva no Chão da Ribeira do Seixal, constituindo uma nova área cartografada para as modalidades de Orientação e Rogaining.

DSC07172

A área de prova era muito rica em detalhes de edificações, entre muitos caminhos, quer na área urbana, quer na área mais agrícola no sítio do Serrado a caminho do Chão da Ribeira, apresentando um desnível considerável, entre o nível do mar e os 500 metros de altitude, com a partida e a chegada na Praça da Alegria.

A prova pontuável para a Taça FPO Madeira de Rogaining contou com 42 equipas, de 6 clubes federados e algumas equipas de praticantes em iniciação que participaram nos escalões abertos.

DSC07336

A competitividade foi muita com o escalão principal a registar algumas surpresas, entre elas registo para a primeira vitória no escalão Absoluto Masculino para a equipa do ACD Jardim da Serra constituída por António Abreu/Rubim Gonçalves. Na segunda posição o Clube de Montanha do Funchal com a dupla Fábio Pereira / Ricardo Gonçalves sendo a terceira posição para o Clube Aventura da Madeira com a equipa formada por Nelson Baroca e Xavier Vieira. Nos femininos venceu destacada a equipa do Grupo Desportivo do Estreito com Sónia Silva e Lídia Silva, na segunda posição a equipa do ACD Jardim da Serra Laura Ramos / Melissa Jesus, e na terceira posição o Clube Aventura da Madeira com Nélia Sousa e Lucília Sousa.

acd Jardim da Serra vencedor ME

Nas equipas Mistas Elite, o Clube de Montanha do Funchal conseguiu colocar equipas nos três primeiros lugares do pódio, sendo primeira a equipa formada por Vitor Sousa e Donita Barradas, seguida de Sófia Inácio e Luís Gomes e a terceira equipa Paulo Rodrigues e Graciela Chaves.

Nos escalões veteranos registo para as vitórias do Clube Aventura da Madeira em equipas mistas com Adriana Ladeira e Ricardo Ladeira e em Masculinos 40 com Diniz Ferreira e Francisco Jesus. Nos femininos 40, o Clube de Montanha do Funchal registou a participação com Fátima Fagundes e Ni Perdigão. A finalizar a participação de equipas veteranas, registar a presença da equipa superveteranos mista do CP Telecom com Aida Pupo e João Pupo.

DSC07828 podio ME

A participação aberta reuniu para percursos de 1hora e 2horas de tempo máximo, tendo no percurso de 1h, o Clube de Montanha do Funchal apresentado a equipa com Inês Perdigão e Rodrigo Fagundes e no percurso de 2h a equipa do ACD Jardim da Serra venceu entre as 8 equipas em competição.

A prova contou com o apoio da Câmara Municipal de Porto Moniz, Junta de Freguesia do Seixal, Associação de Orientação da R.A.M., Federação Portuguesa de Orientação, DRJD e Associação da Madeira de Desporto Para Todos.

RESULTADOS

DSC07363