«

»

Mar 29

Avisos – Informações Importantes – Rogaining 1 Abril 2017

EQUIPAS

Verifique os dados da sua equipa e contacte a organização em caso de alguma rectificação.

Lista de EQUIPAS

SECRETARIADO – PROCEDIMENTOS

O secretariado junto ao Parque de Estacionamento da Prainha abre às 13h – 1 Abril 2017. Todas as equipas devem efetuar o registo no secretariado até às 14h10.

Os elementos constituintes de equipas que representam Clubes federados na FPO dispensam apresentação de termo de responsabilidade. As equipas em escalões abertos, que não tenham sido inscritas pelos Clubes federados, e que tenham elementos não federados devem entregar os respetivos termos de responsabilidade.

No processo de registo no secretariado, além da entrega do termo de responsabilidade de acordo com o previsto, as equipas recebem os peitorais e uma pulseira inviolável de vinil  para cada participante, para fixar o chip no pulso.

Os participantes com chip próprio, e todos em geral, devem limpar a memória na estação clear, verificar na estação Check.

O pagamento de inscrições poderá ser realizado no secretariado ou por transferência bancária enviando comprovativo para aventuramadeira@gmail.com (IBAN: PT50.003300000004833716327). Os Clube federados poderão regularizar em momento oportuno.

CONTROLOS 

Durante a prova as equipas devem permanecer com os seus elementos constituintes agrupados, mantendo no máximo a distância de 20m entre elementos. O controlo dos postos de controlo é feito com os elementos da equipa em conjunto, num máximo de 1 minuto entre o primeiro e o último elemento no controlo.

A avaria da estação electrónica de controlo, o seu mau funcionamento, ou outro motivo de impossibilidade de utilização comprovada, o registo deve ser efetuado nos espaços disponíveis no mapa (R1, R2, R3), picotando todos os elementos/mapas/equipa.

A Chegada é feita em simultâneo pela equipa. Na Chegada, por cada minuto extra ao tempo limite (referência ao controlo do último elemento) a equipa penaliza 2 pontos, caso exceda os 30 minutos é desclassificada.

AUTÓNOMIA – ABASTECIMENTO

Desde a Partida à Chegada as equipas são autónomas em alimentação, hidratação, no entanto, haverá um abastecimento durante a prova(Líquidos – água, sumo e alimentos sólidos – fruta, bolo, outros ) disponibilizado pela organização na zona central da área de prova, que coincide com a Partida e Chegada das provas.

As equipas deverão assegurar uma autonomia extra tendo em conta necessidades extra de hidratação em face das condições climatéricas (http://rogaining.camadeira.com/meteorologia/) e de necessidades particulares dos seus elementos participantes.

MATERIAL OBRIGATÓRIO (equipas no percurso 2h)

Por participante:

  •  Cartão SPORTident (próprio ou cedido pela organização)
  •  Bolsa ou mochila;
  •  Apito;
  •  Comida energética de reserva para o dia;
  •  Recipiente com água, mínimo 1 litro;
  •  Casaco impermeável;

Recomenda-se o uso de boné e protetor solar

Por equipa:

– Telefone móvel;

– Cobertura isotérmica de emergência (Manta Térmica),

– Pequeno Kit farmácia/primeiros socorros.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES/ AVISOS

  • Haverá primeiros socorros na Partida/Chegada, durante o tempo que decorre a prova.
  • A maior parte dos postos de controlo situam-se em elementos acessíveis por caminhos, no entanto, é possível as equipas definirem outros trajetos que impliquem navegação fora dos caminhos, devendo nesse caso ter em atenção à irregularidade do terreno e à vegetação rasteira. Os postos de controlo encontram-se em elementos com acesso seguro, os participantes não devem aproximar-se de zonas de precepício.
  • Na área de prova existem estradas com circulação automóvel, os participantes deverão, obrigatóriamente, avaliar o trânsito, e somente atravessar reunidas as condições de segurança, devendo ainda cumprir as normas gerais de utilização das vias públicas.
  • Consulte a meteorologia e ajuste o seu equipamento e necessidades para o decorrer da prova. http://rogaining.camadeira.com/meteorologia/
  • O mapa é imprimido em material sintético/plástico à prova de água e para facilitar a leitura foi imprimido na escala 1:7500 (1cm no mapa -75m no terreno). Caso os participantes queiram anotar sobre o mapa deverão ter em conta o tipo de marcador/material de escrita a utilizar.

IMG_20170329_182316_1